FAQ

Perguntas e Respostas

Temos cursos regulares de inglês para crianças, adolescentes, adultos e terceira idade. Não misturamos diferentes faixas etárias em um mesmo grupo e usamos métodos diferentes, apropriados para cada segmento.

Durante a semana os grupos se encontram duas vezes, segunda e quarta ou terça e quinta. Grupos com aulas aos sábados realizam duas aulas seguidas. Aulas individuais e grupos fechados tem horários agendados conforme a necessidade do aluno e a disponibilidade da escola.

Nas férias oferecemos cursos intensivos, com aulas diárias e a carga horária de um semestre em um mês

As aulas do EFC são baseadas na fala e na audição, com o suporte da leitura e escrita. O método é comunicativo, a gramática é inserida e estudada a partir do desenvolvimento da língua falada. As quatro habilidades – compreensão de leitura, compreensão auditiva, escrita e fala – são trabalhados dentro de contextos práticos.

Só não exigimos teste de nivelamento para pessoas que nunca estudaram o idioma anteriormente. Todos os demais deverão fazê-lo.O teste de nivelamento garante a formação de grupos com conhecimento lingüístico homogêneo.

Ele é feito com hora marcada e consiste de duas partes. Uma parte escrita com questões de múltipla escolha que testam o conhecimento gramatical do aluno, e uma entrevista onde são avaliados a capacidade de compreensão auditiva e da fluência na comunicação verbal. Na entrevista também são discutidos os objetivos do aluno. O teste de nivelamento leva em média, 20-30 minutos.

Trabalhamos com professores nativos ou brasileiros com experiência internacional, que possuem conhecimento profundo do idioma e são comprometidos com a sala de aula e as necessidades dos alunos. Para garantir a constante formação do nosso quadro realizamos treinamentos periódicos e grupos de estudo.

Para garantir uma atenção mais individualizada do aluno e permitir maior tempo de conversação em sala de aula a EFC trabalha com grupos pequenos – de 3 a 8 alunos por sala.

Trabalhamos com materiais didáticos elaborados por pesquisadores que atuam nos diversos países de língua inglesa. São livros, cadernos de exercício e atividades multimídia apropriados para os diferentes grupos etários com que trabalhamos.

O material pode ser adquirido na secretaria da EFC, nas lojas da SBS e Dell Books em Salvador ou nas grandes livrarias online.

Sim. Oferecemos aulas individuais (one to one), em dupla (partners) e trio.

Sim. Através de aulas individuais ou grupos fechados.

Preparamos os alunos para a realização dos exames TOEFL,  TOEIC, IELTS entre outros. A EFC também aplica os exames TOEFL ITP, TOEFL JUNIOR e TOEIC.

Sim. Possuímos parcerias com empresas como Ford, Continental, Colégio Adventista e Impacto. Também celebramos convênios com empresas de pequeno porte, escolas, academias, condomínios etc. Funcionários e dependentes legais das empresas conveniadas recebem descontos na nossa mensalidade.

A matrícula deve ser feita presencialmente na recepção da EFC.  Para mais informações entre em contato no telefone 71 3379-6487 ou whatsapp 98797-4961.

Aprendizado de um novo idioma exige exposição à língua. Alunos que não mantém contato com o inglês fora de sala de aula têm o aprendizado mais lento. O material didático da EFC incluí atividades interativas e divertidas para facilitar o estudo em casa. Além disso, nosso site abre as portas de um mundo de atividades para quem quer aproveitar o tempo on-line.

Na tabela abaixo você pode ver a correlação do nível do CEF com os diferentes exames de certificação. 

CEF ou Common European Framework of Reference for Language Learning and Teaching é o sistema de referência elaborado pela União Européia e que estabelece um padrão no reconhecimento das certificações de idiomas. Apesar de ser originário da Europa o CEF é hoje o padrão utilizado em todo o mundo. O CEF divide o usuário do idioma em 3 níveis e 6 subníveis de proficiência, conforme mostramos a seguir.

Não, o MEC não reconhece cursos de idiomas. As certificações de idiomas reconhecidas por empresas e universidades são as certificações internacionais como  IELTS, TOEFL, TOEIC por exemplo.

Qual nível de estudo que eu preciso para fazer uma faculdade no exterior?

A pontuação e o exame requerido variam de universidade para universidade. Como regra geral pode-se dizer que para cursar um graduação no exterior o aluno deve comprovar conhecimento a nível CEF B2 através do TOEFL ou IELTS.

O cancelamento do curso pode ser feito por escrito, na secretária, mediante ao pagamento das aulas ministradas (incluindo faltas) e taxa de cancelamento.

Aulas em grupo não podem ser canceladas. Aulas particulares podem, desde que sejam feitas com 24 horas de antecedência. Aulas canceladas com período inferior a 24 horas serão cobradas e registradas como falta.