Criação e Desenvolvimento de Jogos

Oficina de Jogos

APRENDA A CRIAR O SEU PRÓPRIO JOGO

Mesmo diante da infinidade de games virtuais, há quem não resista, por exemplo, a uma partida de Banco Imobiliário ou Detetive.

Na última década, jogos de tabuleiro ganharam um aumento proeminente dentro da indústria de jogos. Enquanto jogos de tabuleiro compartilham muitas ideias com vídeo games, ele são jogados de maneira diferente e, frequentemente usam uma mecânica de jogo diferente. Desenvolver um jogo de tabuleiro traz desafios diferentes do que desenvolver jogos para vídeo game, mas as habilidade podem ser universalmente aplicadas para deixar todos os seus jogos melhores.

Nosso objetivo é desenvolver várias possibilidades produtivas e de aplicação do jogo, resgatando o lúdico, como exercício da vontade do pensar, do sentir e realizar.

As aulas apresentam temas como história e estilo de jogos analógicos, storyboard, prototipação, mecânicas, narrativas, estética e documentação.  

Carga Horária: 32h

Investimento: R$ 750 à vista ou 4x de R$200 no cartão

Certificado deste curso de extensão pode ser utilizado para integração de horas de atividades complementares

Esta oficina faz parte de uma série de oficinas preparadas para o segundo semestre de 2019.  Venha criar com a gente!

 

Danilo Dias

Gamer Designer

Game designer, artista conceitual, ilustrador, escritor, quadrinhista, arte-educador, professor, roteirista, arte-finalista e colorista digital.
Com oito jogos digitais já lançados, dois jogos analógicos de tabuleiro, escritor de livros sobre jogos e literatura infantil.

Isaias Pinho

Desenvolvedor de jogos

Desenvolvedor de jogos analógicos e educacionais, especialista em prototipagem de jogos, arte-educador, ilustrador, músico e ator. Graduado em Desenho e plástica pela Escola de Belas Artes da UFBA.​

Matrículas Abertas!